Saison é um método de ensino de francês dividido em quatro níveis, voltado para o público adolescente e adulto.

O curso embasa-se nos princípios pedagógicos descritos pelo CECRL, referente ao ensino e aprendizado de idiomas e se insere em uma linha com foco na comunicação e na ação.

Saison se baseia também na experiência de uma equipe de autores tendo uma prática de ensino dinâmica e estimulante, fazendo com que a aula de francês seja viva e animada: começo de cada unidade com um vídeo, diversas atividades tanto orais como escritas sobre temas atuais e pertinentes, variedade de formas de trabalho, jogos para desenvolver o vocabulário, projetos individuais e em grupos.

A sua metodologia é dotada de uma rigorosa estrutura, progredindo em etapas claramente identificadas e ajudando tanto o professor a seguir seu curso, como o estudante a aprender a utilizar estruturas simples e eficazes.

Dentro das singularidades desse método, citamos a importância dada ao vocabulário (com esquemas que facilitam a memorização), à fonética (vista regularmente e dentro dos contextos) e à gramática (vista de uma maneira equilibrada entre descoberta dentro do contexto e sólida sistematização).

Por fim, para verificar o aprendizado, três tipos de avaliações são executadas ao longo do curso:

  • preparação intensiva ao DELF (com as quatro competências: compreensão escrita e oral, redação e conversação) ;
  • exercícios em cada unidade ;
  • testes sugeridos aos professores.

O curso Saison é ministrado nas modalidades extensiva e intensiva.

A modalidade extensiva trabalha o desenvolvimento das habilidades da língua francesa ao longo de três anos, com duas horas de curso por semana, em que o aluno progride do nível básico ao avançado, no ritmo da turma. Além disso, no nível básico é possível participar de aulas extras de exercício semanalmente, visando melhor aproveitamento e rendimento do curso.

A modalidade intensiva adapta o conteúdo dos três livros da série Saison para serem trabalhados ao longo de um ano. Nesse tipo de curso, o aluno progride do nível básico ao avançado. O curso foi cuidadosamente pensado para os alunos que desejam adquirir fluência no idioma de forma rápida e eficiente, sem deixar de lado o desenvolvimento de todas as quatro habilidades do idioma – fala, escrita, escuta e leitura. Com cinco horas semanais, o curso conta com professores nativos e com experiência no exterior e aulas dinâmicas, aprimorando o conhecimento do aluno não só na língua francesa, como também em aspectos sócio-culturais do país.

Cursos Regular e Intensivo